Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

13 de maio de 2010

The Life of Mammals

Para muitos o carismático David Attenborough representa todo um universo mágico dos valores naturais. Quantos de nós não cresceram (em idade ou mentalidade) a ver os seus documentários, com o carimbo da BBC, muitos dos quais são um marco na história das séries documentais sobre a natureza, como o Life on Earth (1979), The Life of Birds (1998) ou The Life of Mammals (2002). Pessoalmente cresci mergulhado em livros com fotografias e comentários de Attenborough, e acredito que este simpático senhor, sempre impecavelmente vestido no campo, desempenhou o seu papel no meu interesse pela conservação da natureza.

Recupero aqui um excerto do The Life of Mammals, com as magníficas imagens a que Attenborough sempre nos habituou e uma voz que rapidamente se identifica.


Sem comentários: