Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

5 de junho de 2009

Ciclo de conferências «À Descoberta das Profundezas» aborda conservação dos morcegos cavernícolas em Portugal

No ano em que comemora 29 anos de existência, o Núcleo de Espeleologia da UA, com o apoio do Departamento de Biologia, promove o ciclo de conferências «À Descoberta das Profundezas», entre os meses de Fevereiro e Setembro. A próxima conferência está agendada para hoje, 5 de Junho, às 21h30, no Anfiteatro do Departamento de Biologia, e vai focar a «Conservação dos Morcegos Cavernícolas em Portugal». Luísa Rodrigues é a oradora convidada.

Mais informaçõesm em Universidade de Aveiro.

Luísa Rodrigues é técnica do ICNB desde 1987, tem trabalhado em ecologia e conservação de morcegos. Licenciada em Biologia/Recursos Faunísticos e Ambiente (1988), Mestre em Conservação da Diversidade Animal (1996) e Doutora em Ecologia (2008). Actualmente é vice-chair do Comité de Peritos do EUROBATS, representante portuguesa no EUROBATS, conselheira da Comissão Científica da Federação Portuguesa de Espeleologia, membro do Conselho Técnico da Liga para a Conservação da Natureza, membro da direcção da Sociedade Portuguesa de Mamalogia, membro da Sociedade Portuguesa de Ecologia, da Bat Conservation International e da Bat Conservation Trust. Participa em vários projectos de investigação, e é consultora científica de vários projectos de educação ambiental e é autora de 30 publicações científicas, 26 publicações de divulgação, 16 palestras, 55 comunicações em congressos, tendo participado em 79 congressos.

Sem comentários: