Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

3 de março de 2011

Morcegos em Portugal (RTP)

Reportagem produzida para a RTP por Luís Henrique Pereira, sobre o programa de monitorização de abrigos cavernícolas em Portugal. A reportagem foi feita durante o período de hibernação, época em que vários abrigos subterrâneos são visitados para acompanhar colónias importantes no nosso país.



No próximo sábado (dia 5 de Fevereiro) o Doutor Hugo Rebelo estará no programa Bom dia Portugal (fim-de-semana) para comentar esta reportagem. Fiquem atentos!

Sem comentários: