Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

24 de março de 2010

BCI aplaude sentença federal

A Bat Conservation International (BCI) aplaude a sentença de um juiz federal de Kentucky que condenou dois cidadãos deste estado, depois de estes terem confessado matar em 2007 indíviduos da espécie Myotis sodalis, uma espécie protegida e em perigo. Este incidente ocorreu numa gruta que é um importante abrigo de hibernação para esta espécie.


A mesma organização afirma que, actos de vandalismo e crueldade para com os morcegos foram uma das razões pela qual a BCI foi fundada. Ao longo do tempo a ONG tem realizado um importante trabalho na sensibilização e educação do público em geral, o que tem contribuido de forma decisiva para diminuir casos lamentáveis como este, mas esta ocorrência vem uma vez mais reforçar a necessidade de continuar com este importante trabalho.

Sem comentários: