Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

21 de abril de 2009

Natuga: Um novo conceito empresarial!

O Morceguismos não podia deixar de fazer referência a uma excelente iniciativa protagonizada por alguns amigos. Em 2008 a Maria João Pereira (que já tem dado o seu conrtibuto para este blog) juntamente com o João Reis, e mais tarde a Sofia Lourenço (também uma amiga dos morcegos) criaram um novo conceito empresarial, chama-se Natuga e vale a pena ficarem atentos.

Para além de outras actividades sugerimos que vão conhecer os morcegos de Lisboa, com o Mundo Inaudível dos Morcegos. Desde já ficam os nossos sinceros parabéns.

(retirado de Natuga)
A NATUGA é uma empresa de animação turística que organiza passeios guiados destinados a todos os que gostam de disfrutar do património natural e cultural. O nosso objectivo é proporcionar diferentes opções de actividades a pessoas com espírito jovem e aberto, independentemente da idade e da nacionalidade. Apostamos em actividades essencialmente em Portugal, mas também noutros locais do mundo. Queremos dar a conhecer valores pouco conhecidos e explorados, mas também emblemáticos, procurando despertar os sentidos para a beleza da diversidade cultural e natural. A NATUGA pretende oferecer aos clientes uma experiência viva, intensa e íntima, pelo que optamos por grupos pequenos e actividades que proporcionem um contacto próximo com a natureza em detrimento do luxo.

Sem comentários: