Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

25 de janeiro de 2009

Controlo de pragas em Deltona

Na cidade de Deltona, estado da Flórida, os responsáveis decidiram colocar caixas para morcegos como uma medida amiga do ambiente para controlo de pragas de insectos. A primeira caixa foi colocada, de forma simbólica, na própria câmara municipal, mas os responsáveis admitem que a intenção é colocar caixas por toda a cidade. Esta iniciativa contou com a colaboração do Fly by Night, um grupo sem fins lucrativos para a conservação de morcegos.

O Morceguismos estará atento a esta iniciativa e aos seus resultados, mas desde já salienta-se o seu importante contributo para uma maior aceitação pública dos morcegos.

Para a notícia completa visite o site.


(retirado de: http://www.news-journalonline.com/)

1 comentário:

Profundezas disse...

Está giro o desenho do Blog! Conheço o original da foto!