Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

17 de março de 2009

Morcegos de volta à Web!

Com o período de hibernação a chegar ao fim, e com as temperaturas das últimas semanas, os mais atentos já terão certamente reparado que já há muitos morcegos a cruzar os céus. Basta deitar o olho fora da janela por volta das 19h para ver alguns indivíduos.

Sugiro também que passem pelo Morcegos na Web à mesma hora, para verem o frenesim que já se vive na gruta dos olhos de água do Alviela. Apesar de já ser possível observar um grande número de indivíduos, é de esperar que nos próximos meses a actividade aumente gradualmente... A sugestão do Morceguismos é para ficarem atentos ao site!

Sem comentários: