Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

22 de julho de 2009

Monitorização de abrigos arborícolas

Já anteriormente tinha chamado a atenção para alguns equipamentos que poderiam ter um bom resultado na monitorização de abrigos em árvores ou físsuras. Na altura sugeri um endoscópico e uma câmara (ver aqui), deixo-vos agora um vídeo da Sociedade Holandesa de Mamologia com o resultado prático da aplicação desta técnica. A espécie em causa é o Morcego-arborícola-grande (Nyctalus noctula)


2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jasja disse...

Great that you found our website and the films, and it was nice meeting you in the Serra.

Camera's are constructed from Veleman camera type CAMZWMBLAH, second hand carbon fishing rods or painters' telescopic poles. You can connect the camera to a video recorder, or a Archos 405 harddisk/camera.