Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

19 de janeiro de 2010

Como remover um morcego de casa?

Por vezes é possível que um morcego entre numa casa. A Bat Conservation International apresenta um vídeo sobre os procedimentos a adoptar quando se pretende retirar um morcego de uma casa, o que deve ser feito sem nunca tocar no morcego.

No caso de ter mais do que um morcego em casa (por exemplo uma colónia no sótão) deve contactar as autoridades com competência para proceder à sua exclusão. Em Portugal esta responsabilidade compete ao ICNB, disponibilizando esta entidade um documento sobre os procedimentos a adoptar.


3 comentários:

Valéria ferreira disse...

Video muito bom, acabei de remover um morcego de minha casa com muita facilidade, graças a este video! obrigado!

Anónimo disse...

Tá, ae fala de como pegar um morcego em uma parede de laje lizinha, e em uma parede de madeira com matajuntas? Como faz?

Anónimo disse...

Obrigada pela postagem! Estou mais tranquila agora.