
Este modelo promete contribuir de forma decisiva para os estudos de monitorização com detectores de ultra-sons. O conceito deste modelo é o de uma estação automática, podendo funcionar durante duas semanas, sem que seja necessário intervenção humana. Para além de detectar todo o espectro do ultra-som, está optimizado para uma taxa de amostragem de 500 Hz, o que permite (à semelhança do D1000x) uma gravação em tempo real, diminuindo a informação perdida.
O D500x possuí 4 entradas para cartões de memória CF, permitindo até 128 GB (se foram utilizados cartões de 32 GB). O sistema de disparo automático permite que o dispositivo comece a assim que um som é detectado, sendo possível determinar o tempo de gravação (pode ir de 0,3 a 30 segundos). Para que espaço disponível não se esgote rapidamente, em locais em que a actividade seja muito elevada, é possível definir o tempo mínimo entre gravações. A duração das baterias varia com a taxa de amostragem escolhida, actividade e com as definições (ex. período de tempo entre gravações), mas em condições normais espera-se que a duração das baterias internas seja de cerca de 3 a 4 dias, mas a utilização de baterias externas permite aumentar o período de operação. Os tempos apresentados assumem que o equipamento não está em funcionamento durante o dia.
O equipamento foi concebido para resistir a condições meteorológicas adversa, embora o microfone incorporado possa necessitar de uma protecção extra.
Mais especificações podem ser encontradas na lista de produtos da Bat Conservation and Management, Inc., disponível aqui.
Onde pode ser encontrado
- Bat Conservation and Management, Inc.
- Orix
- NHBS
Sem comentários:
Enviar um comentário