Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

29 de maio de 2009

Caminha: Noite Europeia dos Morcegos

O FAPAS (Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens), em parceria com o Departamento de Educação da Câmara de Caminha, com o Museu de História Natural da Universidade do Porto, com o Instituto da Conservação da Natureza e com a ASPEA, está a promover a comemoração da XIII Noite Europeia dos Morcegos, no próximo dia 5 de Junho, na Mata do Camarido, em Caminha.
A comemoração da XIII Noite Europeia dos Morcegos, que resulta do Acordo Europeu para a Conservação dos Morcegos, pretende sensibilizar a comunidade educativa e a população em geral para a importância destes pequenos mamíferos voadores , muitos dos quis em perigo de extinção.

O evento consta durante o dia, de acções de formação para as crianças e um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas integradas no enredo de uma história que permitirá às crianças a elaboração de um fio condutor entre as diversas estações e a percepção da problemática dos morcegos num enquadramento lúdico e de fantasia. Participarão cerca de 400 crianças das escolas de Caminha.

À noite, decorrerá uma sessão de detecção de ultra-sons de morcegos. Todos os interessados em participar nesta sessão, deverão contactar o FAPAS através do E-mail: geral.fapas@sapo.pt, ou do telefone: 22 2002472

Participe!

Sem comentários: