Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

27 de agosto de 2008

Linhas orientadoras para a monitorização de parques eólicos

A EUROBATS lançou no passado dia 21 de Agosto, durante o XI European Bat Research Symposium, em Cluj-Napoca (Roménia), a sua 3ª publicação inteiramente dedicada aos morcegos e parques eólicos

Esta publicação,
Guidelines for consideration of bats in wind farms projects, tem como principal objectivo contribuir para uma maior consciencialização entre promotores e decisores para a necessidade terem em conta os morcegos - os seus abrigos, rotas de migração e áreas de alimentação - na construção de parques eólicos.

Esta publicação já está disponível e os interessados poderão o seu download em EUROBATS ou clicando na imagem em baixo.

Sem comentários: