Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

6 de setembro de 2008

Morcegos ao virar das esquinas

A propósito de uma questão levantada no Morcegos na Web sobre as espécies de morcegos presentes nas cidades, decidi recuperar uma reportagem bem antiga... pelas minhas contas deve ter cerca de 10 anos. Na altura nem imaginava que viria a trabalhar com morcegos, mas talvez esta tenha sido a notícia que pela primeira vez despertou a minha curiosidade para o fantástico mundo dos morcegos.

Se não estou em erro a notícia foi publicada no jornal Público, e para respeitar as fontes gostava de referir o número, data e ano... Mas não me recordo!


Sem comentários: