Blog optimizado para Mozilla Firefox

O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas.

Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

No futuro pretende-se ainda criar uma linha de apoio a qualquer assunto relacionado com morcegos, como seja o socorro de morcegos encontrados feridos ou a perturbação de abrigos, entre outros.

Espera-se desta forma dar um contributo importante para a conservação das espécies de morcegos portuguesas.

3 de julho de 2011

XV Noite Europeia dos Morcegos

Integradas na XV Noite Europeia dos Morcegos, anunciamos agora a realização de 4 visitas, de entrada livre, que irão proporcionar ao público a oportunidade de contactar com o ambiente em que vivem os morcegos, aprendendo um pouco sobre estes mamíferos ameaçados de extinção.

Promovidos pela FPE - Federação Portuguesa de Espeleologia / AES - Associação dos Espeleólogos de Sintra / GEM - Grupo de Espeleologia e Montanhismo / Fundação Cultursintra (Quinta da Regaleira) / Tapada Nacional de Mafra / IMC - Instituto dos Museus e da Conservação - Palácio Nacional de Mafra, estes eventos contam com o apoio do ICNB - Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade e Eurobat - Acordo sobre a Conservação dos Morcegos na Europa.

As visitas, cujo calendário se encontra em baixo, realizam-se em locais que, para além de albergarem morcegos de várias espécies, são conhecidos do grande público pela sua riqueza arquitectónica e/ou natural: a Tapada Nacional de Mafra, no Palácio Nacional de Mafra e a Quinta da Regaleira (Sintra) - (reservas em: xvnoitemorcegos@sapo.pt).

Sem comentários: